segunda-feira, 25 de abril de 2011

Crise: A CULPA É NOSSA!!!

Seremos NÓS culpados da crise que Portugal atravessa? SIM.
Há sem dúvida algo que deveríamos ter em conta, e não temos, até quem se pensa são, justo, leal, mostra-se o oposto nas mais pequenas coisas, sem se aperceber que de facto os simples actos de esperteza são por si só os mesmos que nos transportam para uma crise com pernas para andar pelos comportamentos de todo o português.
Vejamos:

- a água que cada rega cronometrada deita mesmo nos dias de chuva, NÃO DEVERIA ALGUÉM FICAR RESPONSÁVEL POR PARAR TAL GASTO???

- o dinheiro gasto em estádios é tirado do bolso de quem? Clubistas e etc, porquê? HÁ SÓCIOS ELES QUE PAGUEM AS COTAS, HÁ DINHEIROS EM JOGADORES ENTÃO HAJA DINHEIRO PARA TAIS INVESTIMENTOS.

_ estradas sem necessidade, só como forma de gasto publico, para quê? HAJA MELHORIAS NAS QUE JÁ EXISTEM, HAJA BOM SENSO.

- saneamento, alcatroamento, gás, TV por cabo, etc... SE HÁ UMA ORDEM POR LÓGICA DAS COISAS VAMOS USAR ESSA TAL LÓGICA, SEM SER NECESSÁRIO FAZER AS MESMAS DUAS OU TRÊS VEZES PARA JUSTIFICAR OS GASTOS.

- numa casa gastam-se materiais rascos e cobram-se milhões, porquê? HAJA FISCALIZAÇÃO.

- um carro sofre abatimento ao sair do stand, quando o mesmo é pago fora por metade do preço, porquê? HAJA COERÊNCIA DE VALORES.

- se os nossos produtos têm qualidade, porque não torna-los competitivos com os de fora?

- outros pontos:

__ quando recebemos dinheiro fácil
__ quando passamos a perna a alguém
__ quando pedimos facturas para gastos próprios
__ quando fugimos ao fisco
__ quando criamos sacos azuis
_ quando roubamos simulada mente
__ quando fingimos trabalhar para manter um posto
__ quando de cedo nos deixamos ficar enquanto os outros trabalham para nós
__ quando vamos à sopa dos pobres tendo de comer em casa
__ quando pedimos descontos
__ quando aproveitamos todos os espaços para sermos os mais espertos
__ quando sabemos que claramente estamos a levar caro para receber lucro maior sem necessidade
__ etc

estamos a roubar o bolso de cada um, incluindo o nosso.



Factos

* não se enganem, o e-oportunidades não vos dá curso algum, dá um atestado de presença em algo que claramente não se sabe o que é.
_ como podem ser cursos se as pessoas que ensinam normalmente não têm competências para tal coisa, ensinam matemática sem ao certo saber o significado de um = ou de um <=> é que são sinais distintos e ambos apesar de se usarem não são a mesma coisa.
_ como ensinam informática se por vezes nem sabem para que servem as teclas todas?
_ ensinam português como? se não sabem corrigir erros???
_ os PC's são dados com um valor de 150 euros mas ficam obrigados a serem vinculados a uma rede de telemóveis... Com que dinheiro foram comprados os PC's???
_ com que direito têm os que recebem abonos sem nunca terem descontado?
_ como é justo um "drogado" (lamento a palavra mas não me ocorre outra) receber 650 euros (mais euro menos euro) e um inválido por trabalho receber 300 euros (ou menos) tendo este descontado para a segurança social?
_ como pode um individuo ter duas reformas?
_ porque se é velho para trabalhar e novo para a reforma?
_ porque não trabalhamos até querer?


EM VOGUE

CENSOS


a palhaçada dos censos

Por favor, mas há necessidade disso?
A minha avó morreu faz oito anos, e ainda recebe cartas, e está declarada como morta, não haja confusões. Censos? E que tal tratar da papelada que há para tratar?

Saibam que, foi pago a quem destribuia os censo um ordenado, estudante e outros, uma modica quantia de mais ou menos 700 euros. Mas não estamos em crise? É que não parece. Mas porque não se colocaram os do e-oportunidades a fazer tal coisa? Não recebem do estado? Para estarem em casa? Não fazem cursos e são doutores? Então não seria lógico trabalharem para o patrão que os paga_ Estado? Vão gastar mais dinheiro EXTRA com papelada inútil? Com que direito? Com que dinheiro?


Emprestamos dinheiro à Grécia, mas já não estávamos em problemas financeiros? Ou são os meus olhos que vêm coisas mais à frente?

Portugal é um jovem rico, com peneiras de grandezas que usa créditos para os quais sabe que não tem dinheiro mas mesmo assim arrisca a sorte.

Estamos na "MERDA" e basicamente deve-se a uma má gestão.
E MÁ conduta de todos nós. Não se iludam temos culpa no que passamos. ABAIXO A ESPERTEZA, VAMOS SER HUMILDES TRABALHAR E CRESCER.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...