sexta-feira, 14 de agosto de 2009

ANImais VERSUS aniMAIS

Um pouco esquizofrenico o título, mas por vezes assaltam-me pensamentos também eles levados ao extremo, descabidos, fora de qualquer contexto, mas mesmo assim existem por algum motivo, será?





Hoje depois de um dia miserável de trabalho, no qual a frase preferida foi: "não me apetece trabalhar, posso ir para casa?" ou ainda "posso ir de férias, novamente, posso, posso?"; obtive sempre respostas negativas, a qualquer das súplicas, dei por mim a comer gomas, coisas que nem gosto muito, a ir buscar mais gomas, a ter uma sede incrivel; segundo parece comer gomas faz sede e diabetes, algo desconhecido para a minha pobre pessoa, que não é nada fã de gomas mas em alturas de crise ou desespero tudo parece aceitável.





Depois de tal dia maçador ou matador, qualquer dos adjectivos serve.
Chego a casa e bem as gomas não alimentam nada, é o que me consta, esfomeada, ou vá com alguma fome, não seria justo uma vez que no Mundo há quem nunca coma, nem gomas nem nada, e isso sim é triste, dou por mim a dar pedaços de frango aos meus pequenos cães, que aos meus pés se deitam à espera de algum docinho, os mesmos culpados por meus pensamentos, começo então a olhar para os peixes que também gostariam de comer frango, mas obviamente vão ter que esperar, ou por uma nova especie de peixes, ou por uma nova vida, isto se for verdadeiramente verdade que os peixes possam desenvolver-se de forma a serem numa possivel nova vida um outro ser, ora questão complexa que não irei desenvolver agora. Bem, olho para os cães gulosos que tenho e o pensamento da dinâmica entre Homem/ANimal e Animal/Homem começa a ganhar cor...

Porque será que nós homens, dizemos que somos o ser superior?
Será por termos medo de ser reduzidos por animais a zero?
O que será que no Mundo animal dizem eles de nós?
Não seremos nós apenas apenas e tão só um animal com capacidades sociais, mas no fundo somos animais e nada mais que isso?
Penso: se somos assim tão desenvolvidos, como se explicam certas animalidades que fazemos?
Por exemplo; as doenças que aparecem do nada, que muitas das vezes são brincadeiras absurdas de um cientista mais alucinado no seu próprio ego, que depois cobra com vida outros seres idênticos a si.
Como pode uma mãe ou pai matar o seu próprio filho ou filha? Não é esse um comportamento animal? Acho que sim.
O que nos diferencia mesmo dos outros? A capacidade de aprendizagem? Não. Todos os animais aprendem basta terem essa necessidade, ou professor/a para tal.
Somos melhores, porque nos vestimos, calçamos? Não, os animais também sofrem tal lavagem cerebral, basta olhar o cachorro das estrelas dos EUA como por exemplo o cão de Paris Hilton; que agora propaga uma onda na qual muitas são as estrelas que a imitam, pouco originais mas lá andam... Outras tantas histórias...
Afinal somos mesmo melhor em quê? Os animais normalmente são amigos do Homem, nós Homem já não o somos ou raramente o somos dos animais
Eu questiono, não seremos nós os nossos próprios egocentricos criticos, mas apenas vemos o bom que somos e esquecemos as nossas lacunas?
Na realidade seremos a raça maior predominante?
Tenho a ligeira sensação que assim como os dinaussaurios que se extinguiram de forma ainda estranha, também o Homem um dia o fará, claro que não será hoje, ou amanhã, mas daqui a milhares de anos, desenvolveremos uma arma tão poderosa que acabaremos por extinguir uma raça da face da Terra. Assim como extinguimos as outras especies, ursos, peixes, tubarões, golfinhos, baleias, aves, tigres, leões, elefantes, etc, etc ficaria aqui a rever todas as especies que existem e que por nossa culpa e por factores naturais vão desaparecendo, uns que notamos, outros que muito discretamente abandonam a vida na Terra e possivelmente evoluiem para um outro estado.
Acontecerá o mesmo a nós um dia, e seremos nós os culpados?
Depois que especie reinará na Terra?
E que dinaussaurios seremos nós à vista dos novos predadores?



Uma imagem vale por muitas palavras...
E marca tanto como uma frase...



Há diferenças?
Não as vejo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...