quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Ontem foi Natal!




Enquanto tudo brilhava, lá estava eu, naquele chão frio, onde o meu corpo se cobria com as vestias de um jornal já lido e relido, bem perto de um passeio imundo, onde tantas vezes se depositam pastilhas já sem cor, já sem sabor, já secas da quantidade de paços nelas pregadas, ali onde tantas vezes passas sem reparar em mim.
Ontem foi Natal, e tu nada me deste, nem apenas um segundo do teu precioso tempo, nem um olhar, nem um sorriso, nem um copo de água, uma manta para me tapar, um pedaço do céu, que para mim é tudo e para ti pode ser um nada.

Ontem foi Natal.

Hoje, sei que foi Natal, pela quantidade de papeis que se amontuam nas bermas de estradas, pelos laços coloridos que percorrem as ruas, pela fartura de comida deixada nos caixotes.

Hoje, sei que foi Natal!

Ontem, ontem apenas era um dia como tantos, um dia em que mais uma vez me esquecem, um dia que tentam a todo o custo ignorar que existo, aqui bem ao lado dos seus pés.

Apenas hoje, sei que ontem foi Natal!

Sou perdido, pobre, vagabundo, vivo sem saber como, mas vivo sem prisões a regras ou comudismos, ou ainda capitalismos, que ecoam por essas ruas, e esses corações que depois esquecem...

Também eu, um dia fui assim, comprado, pelos media, comprado por um sistema em que os valores se desvalorizam a cada segundo, a cada respirar...

Também eu um dia, tive um dia de Natal. Hoje, hoje já nada disso existe, pois sei que todos os meus dias serão sempre iguais, com mais ou menos cor, com mais ou menos calor, mas sempre com a mesma lei, a de ser EU em UNO e com.

Não sou um serviço, um papel de pagamento, uma divida, uma nota deixada ao acaso. Sou o acaso da vida que criei para mim.

Sou sempre o mesmo, o que caminha pela Vida... Com uns bolsos pobres, sei-o bem. Mas com o espirito rico e vazio de hipocrizia!

Sou o espirito livre do verdadeiro Natal!

Porque o Natal, não são as prendas, nem nada do que se possa comprar, ninguém pode comprar a VIDA, por mais cheques carecas que passe...

Seja o Natal, mais do que isso, seja o Natal algo mais que UNA...



Feliz Natal aos que verdadeiramente acreditam em algo mais profundo do que um embrulho.


Com PAZ no coração.

Também sou um vagabundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...