quarta-feira, 27 de maio de 2009

Abençoados pelo sol


Um sol maravilhoso
sobre a mim fria pele
que cora a cada raio que me penetra
estava lindo o dia
a minha alma jazia mórbida de um profundo sono
mas queimava como quem espera pelo soro da vida
e tudo era pelo sol
nada mais ali importava
estava tudo como deveria estar
quente...

Isto tudo para dizer que estive numa esplanada a aproveitar o belo do sol, com duas lindas meninas...
E para depois dar inicio ao que irei chamar um FILME EMOCIONALMENTE BOM...


Ia eu tomar o meu banho, quando me dou conta que um filme do Sr. Pollack, ia começar, normalmente todos os registos que faz são excelentes e de bom gosto, fortes em termos de guião, o que me mantém colada ao ecran, porque nada se quer demasiadamente denso, nem demasiadamente monótono, gera um desinteresse total de minha parte. A INTERPRETE.
Adorei o texto, adorei algumas passagens que declaro fenomenais, adorei o final, brutal, adorei todo o cenário, sim USA sabe fazer bem isto, eu gosto, pelo menos assim adoro, sem muito designe gráfico, sem muitas altera coes monitorizadas por PC, ou pelo menos se o foram, não de forma a ver uma película que a meu ver se torna horrível, adorei, desde a simplicidade de guarda roupa, maquilhagem, etc... sim de facto há coisas como os policias que podiam ter sido mais detalhados, mas o centro eram os terroristas.
Basicamente a quem ainda não viu, debate um assassinato, ou melhor uma tentativa de o fazer, a tentativa de matar um HOMICIDA MUNDIAL, alguém que chacinou milhões com o seu poder, alguém que se perde pelos caminhos que o próprio um dia jurou lutar sem armas, o mesmo que depois as usa, o filme é com base nesta intriga, nesta tentativa, levando policiais de todo o tipo a juntarem armas para descobrir os culpados por detrás de toda uma rede, no meio deste caos está uma interprete de línguas, que por mero acaso "ou não" ouve uma conversa na qual se fala da tal tentativa, esta faz uma denuncia e ... segue toda uma tentativa de descoberta.
O final é emotivo, bem como a maioria do filme, toca nas nossas fragilidades enquanto seres humanos, toca naquilo que nos é mais sagrado a vida, nossa e de quem amamos, toca na lealdade da palavra, toca nos elos e afectos aos nossos costumes, toca no Homem enquanto ser, enquanto um fraco ser que pode ser comprado pelo "Poder".
E aqui vemos ainda como por vezes grandes mentes de paz, de ordem, de harmonia, muitos dos que um dia dizem querer mudar o Mundo mesmo parecendo idealismo puro, um dia, esses mesmos homens podem ser os que pegam numa arma ou mandam pegar e matam, pela própria mão ou pela mão de outrem dizimam povos, casas, famílias, gerações.
Como um herói se transforma num Monstro Bárbaro Sanguinareo, só porque alguém lhe disse que tinha o poder de governar, mas nunca ninguém poderá afirmar ou dar poder para matar, seria ilegal, mas acontece ainda hoje.

Hitler já partiu e com ele tantos outros "loucos" perdidos na devassa loucura do poder, ainda hoje como ele existem por aí muitos, num Mundo onde tudo se perde, onde os valores já quase se esquecem, por motivos aos quais sou alheia, ainda hoje o Homem julga poder decidir sobre a vida.
Como é isto possível, oh Meu Deus?
Aconselho o filme...

Principalmente reter as ultimas partes do mesmo...

"Onde fica a 2ª avenida?"
"Depois da ponte."
"Isto estava cheio de flores, em minha homenagem em...(...)"

----

"Aqui fica a 2ª Ave."

sarcasticamente em protesto contra si neste momento.

Brutalidade;-) das lições de vida...

And I sai: _ Before you were one person now you are another... Same man but not equal!"

O que quero dizer é:por vezes nós somos as mesmas pessoas mas já não somos iguais ao que éramos...
Mudemos para melhor se for possível:-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...