quarta-feira, 20 de maio de 2009

..Pensamentos...


Sempre fui uma mera actriz num campo minado, de cenários alternativos do meu ser.
Seguia-me assim a vida, com o penar dos textos, eram todos eles de papel amarelecido, gasto do tempo, e eu vivi todos eles, sem respirar pelos pulmões que Deus me deu. Usei cada frase, cada verso, cada silaba, cada gesto, ou anomalia vivida para cultivar aquilo que TU, querias ver, e mostrei. Hoje não sou ninguém, senão aquela que Tu julgas que seja, aquela que Tu crias-te para ver, não é que eu seja ABC, não, mas é apenas isso que queres que seja, serei para teu belo prazer.
Devo dizer que tudo o que pensas erras, pois a mais pura verdade apenas eu talvez conheça, e daí talvez não na totalidade.
Sabes quantas vezes o meu rosto se desfaz para um capricho teu? Mil e uma que sejam por segundo. Por dentro por vezes sinto o mar inundar-me, as ondas fortes elevarem o meu ser, até um dia transbordar. E TU que pensas conhecer tão bem, tudo o que imaginas no meu ser, erras, erras... E errarás sempre, bem mais no fundo de ti, nada sabes.
Repara, eu sou aquilo que queres ver, eu leio para além dos segredos que julgas esconder, repara eu vejo mais do que o teu belo prazer, repara eu nunca me dei por vencer.
Por vezes, faz-me pensar, nos egos que tanto se debatem, se defendem num lago imaginário, somos quase todos filhos de mães, mas depois há uns que são mais filhos da ... porquê?
Talvez o espelho que somos uns dos outros nos mostrem como frágeis somos, e isso nos torne mais fracos? Talvez o nosso ego precise de rebaixar um CEI castigado? Talvez, se um dia Tu conseguires ser menos Tu e mais eu, talvez entendas aquilo que sou.
Perco minutos do teu tempo e do meu em analises, desde sempre, tenho uma sabedoria diferente, e não entendes, pois não... Isso faz-me pensar em mil e uma razões do perdão...
Conheço sons, vozes, tonalidades de falso a falso, de verdade a verdade, conheço ainda expressões, gestos, comportamentos, atitudes, que talvez um dia as entendas, por hoje penso que não...
Faz-me pensar em tanta coisa...
Não sou cega nem nunca fui, faço-me passar por tola para ver cair o mais seguro ser na mira... Atenção jogo à cabra-cega como ninguém.
Por vezes, fico a pensar em todas as encenações destes seres sem lar...
Não sou aquilo que tu vês, sou muito mais, não sou "hipo" ou outra "mega cefaleia" atormentada sou bem mais profunda que isso, sou vida, com uma sabedoria divina que talvez nunca ninguém entenda.
Faz pensar que tudo o que vejo são meras e puras verdades, o que mostram são puras falsidades.
Conheço o que sou melhor que ninguém...
E TU também?

;-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...