quarta-feira, 11 de março de 2009

A minha mãe é a Super-Mulher!

A Minha mãe é a Spuer-Mulher!!!

Por mais que digamos que conhecemos bem, principalmente se esse alguém é um dos nossos progenitores, a verdade é que não...
Hoje, encontrava-me ainda a saborear os lençois, quando a minha mãe entra no meu Mundo, para me dizer que um milagre tinha acontecido.
Pensei logo, "Óh ceus, mais uma das dela!" _ desta vez coitada nada podia fazer. Ainda meia a dormir sem entender o porque de tamanha agitação, comecei a ouvi-la aos poucos, apesar de a mesma falar pelos cotovelos, foi então que lhe comecei a fazer perguntas uma vez que a história não me fazia nenhum sentido, pois a senhora minha mãe, ia sendo atropelada por um carro que perdeu o rumo por uma manobra mal feita de um outro veículo. O sinistro envolveu cerca de uns quatro carros, e no meio disto tudo quem estava? Ah pois é! A minha mãe _ que por agora fica conhecida cá em casa como a super_mulher...
Agora até tudo parece bastante cómico, consigo imaginar ela, pequena no meio de todos aqueles carros, tentando encontrar uma saída, diz ela que ainda pensou saltar por cima dos carros, mas... Lá achou uma outra solução; enquanto as pessoas lhe perguntavam a ela se estava bem, a senhora minha mãe, dirigia-se para a condutora que se encontrava presa pelos airbags dentro do carro, dizendo a todos que estava muito bem, mas que tinha que ir prestar socorro à tal senhora imobilizada.
Como se pode ver mesmo sem a capa de super homem ou as ceroulas, a minha mãe a super consegue ter sangue frio em alturas de caos.
O mais engraçado é ve-la a contar a cena e ao mesmo tempo parece que vive vezes sem conta a mesma coisa.
De dizer que todos ficaram bem, a senhora foi socorrida, está dorida mas passará.
A super-mãe apenas teve um pico de tensão devido a tanta adrenalina.
Ao super homem a pedra krypton fazia mal, a minha super-mãe parece ser a subida de tensão já a avisei para não dizer tal coisa aos inimigos porque num próximo ataque nunca se sabe...

Apesar de estar a levar isto tudo para a brincadeira a verdade é que temos que ter cada vez mais cuidado com tudo, e respeito pela vida, devido a uma manobra mal calculada de alguém imaturo e inexperiente na estrada poderiamos ter duas mortes...
Mais atenção, mais respeito, mais ponderação... Tanto para os que conduzem como para os peões, que por vezes também eles causam acidentes desnecessário, sim porque os culpados nem sempre são os que atrás do volante andam.

Quanto a mim hoje as minhas férias acabam, com elas começo também uma nova etapa de vida. Onde espero vir a fazer coisas que me dão vontade de erguer e viver ao contrário do que tenho vindo a fazer.
Uma dessas coisas, será um regresso à pintura. Já é tempo de o fazer, quatro anos sem o fazer já as telas se queixam, as mãos e a alma.
Outra das coisas será ir ver mais teatros, e ler... e um ou outro segredo mais...

Até...
Provavelmente amanhã...
:-)

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...