segunda-feira, 9 de março de 2009

Teatro: Gil Vicente Cascais _ "Cascais Vila D'Outrora"

Ao Palco Quem é De Palco, Para Cena Quem É De Cena

Viva o Espéctaculo!!!






Foto da entrada do Teatro Gil Vicente De Cascais (algures num site na web)


Não é por acaso que coloco aqui esta entrada. Começa dia 7 de Março nova temporada no Gil com a continuação da revista "Cascais Vila D'Outrora".
Muito honestamente não sei ainda como a peça é, uma vez que ainda (vergonhosamente) não fui ver o espectaculo. Conhecendo o grupo posso também antever um pouco do espectaculo em si, será de certo algo profissional, uma vez que apesar de amadores sempre houve disciplina, regras, e gosto a mostrar o melhor que se pode fazer, com alguns sacrificios necessários mas onde depois temos a comprovação que a palavra "amadores" é mesmo apenas uma palavra, nada tem a ver com o espirito do grupo. Criticas, danças, fados espero que pela bela voz do nosso Alexandre que nos brinda sempre com a candura da voz no seu fado, nunca lhe disse mas adoro ouvi-lo a cantar, imensa pena tenho de nunca ter tido o privilégio de partilhar o palco com ele. Força Alex! Sei também que pessoas como Beatriz e David estarão lá para dar voz a textos cómicos ou mais dramáticos mostrando como estar em cena. Adoro os dois desde já:p Porque será??? Mistério... Não posso esquecer o Quim, tem umas mãos fabulosas de onde muitas vezes saiem vestidos e sapatos magnificos, muitos teatros profissionais ficariam com saliva por ter um guarda roupa tão rico. A dança deixo com o grupo de bailado... Já vi coisas muito belas não posso esquecer nunca o "Nova York" que para mim é algo que me arrepiava, não sei se por se tratar de NY em si, ou pela melodia, a verdade é que desde que foi a cena nunca esqueci nem nunca me cansei de o ver, estava simplesmente magnifico. Nada se consegue sem esforço, sem pessoas de palco, sem luzes, sem som (apesar da bela acustica que ali se tem), sem todos os que por detrás do pano ficam, à espera da proxima deixa, seja para baixar o pano, seja para o levantar, seja para colocar um cenário, seja para levar a roupa de uma coreografia, seja para o que for, estão lá, no fundo, no escuro espaço do teatro, lá por detrás de todo o brilho, lá de onde se vêm os rostos da audiência, lá de onde por vezes a vontade de gritar "força!", "Bravo!", "Magnifico!" é maior, lá onde normalmente os olhos não alcançam lá também se sentem as gotas do suor pelo trabalho, a todos eles um grande obrigada... E depois ao próprio publico que é sempre necessário apareçam no Gil, toda esta gente vos espera... Acreditem que valerá a pena.





Dia 7 de Março pelas 21:30 Horas inicia-se então o show, a quem quiser por lá passar força...
Agradeço desde já que por favor desliguem os telemoveis por respeito aos que pisam o palco e também aos que compram o bilhete para ver o mesmo espectaculo, e por fim por respeito a vocês mesmo!
O preço do bilhete rondará sensivelmente os 7 euros se não estou errada, mas podem sempre contactar a bilheteira do teatro para mais informações e reservas de bilhetes.

(214 830 522)
http://photos1.blogger.com/x/blogger/532/2909/1600/677884/TGV_mapa.jpg
(mapa do Teatro)
BOm ESPÉcTACUlo

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...