segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

तेओरिअस दा Conspiraçãओ (ओ पेरिगो दे उमा मनते)

Teoria I
(Caos ou Mera Ilusão?)


A toda a hora somos contaminados de um virus chamado: propaganda de algo que pode ser apenas o que um humano pensa ser real.
O erro está em darmos ouvidos ao que escolhemos ser importante.
Se pelo menos metade da população Mundial pensasse antes de carregar no "Power" de um televisor (ou se perferirem LCD), um rádio, etc (qualquer que seja a forma de energia que escolhermos ao sintonizar tais aparatos) era provavel que nesse periodo de reflexão se fizesse algo ao qual chamarei de "Eco de Luz" e com isso menos desgraças acontecessem ou fossem evitadas.
Podem pensar que sou louca, mas será que serei assim tão louca no fundo?
Vejamos, se conseguissemos colocar um teste simples mas complexo em causa, contar o número de noticias positivas dadas por tais aparelhos a nós seres humanos, e o número de noticias menos boas, e de maior terror; penso que não será necessário dizer que as negativas estariam em maior número. E isto causa o quê? Causa no ser humano desconfiança, desagrado, medo, pavor, terror, armas de auto-defesa ou ataque, cria o racismo, a xenofobia, e tantas outras coisas que no fundo geram Caos, e tudo começa no mental passando depois a ter a sua acção no plano mais material, mais fisico, criamos a cada dia uma bola de neve que se torna gigantesca, assim nasce tudo o que chamamos crise.
Agora vejamos:
será que o Mundo está assim tão perdido?
será que realmente aquilo que a maioria dos jornalistas, politicos, pessoas de poder e com poder apregoam é o real?
Talvez... Ou talvez não!
Sinto que estamos num lapso, cansados, esgotados, mas também sinto que tudo não passa de um golpe qualquer que nos leva a crer em algo que pode estar a conspirar contra nós próprios.
Será que a extinção da raça humana, será levada a cabo por nós mesmos, sem ser necessário a existência de algo mais drástico que não o próprio ser humano?
Cada vez há mais gangs, crianças com arma em punho, menos lealdade, não será tudo isto um metodo satanico para dar cabo de nós?
E se for, continuaremos a dizer e fazer acções que alimentem a sombra?
Quantas noticias alarmantes são deitadas de forma a destabilizar, quanto sensacionalismo existe em cada palavra escrita sem regra, tacto, ou cuidado.
Tenham cuidado com as palavras, com o que delas pode provir e com o que delas se pode destruir; a Paz De Um Mundo num Caos que pode nem existir.
PENSEM... E PENSEM POR VÓS E NÃO POR HIPOTETICAS CRISES.
A MAIOR CRISE ESTÁ NO SER HUMANO QUE NÃO MEDE OS ACTOS.




PS: se forem na estrada e se depararem com um acidente, por exemplo, em vez de olharem e perderem o norte do vosso veiculo, lembrem-se de rezar por os que no acidente sofreram as perdas, sejam elas quais forem. Não alimentem mais caos!
Se virem um acidente (compreendo que não parem, mas...) liguem para o 112 e peçam auxilio para esse sinistro. Ajudem mesmo que pareça ser de longe, não virem a cara.
Quando paras em segunda fila, tem atenção alguém pode precisar de passar com uma ambulancia, e a sua vida depender do espaço que ocupas. Tem em conta a vida dos outros mesmo que a tua não a tenhas... Quando vais numa passadeira não penses que não tens deveres, pois também os tens, olha bem, vê se tu e o automobilista estão ambos em segurança, não penses só em atravessar sem olhar, ou ter cuidado, por vezes também erras e passas sem pensar, podes destruir a tua e a vida de outrem...
Se tiveres que chorar quando dizes que amas, fa-lo. É um bem necessário.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...