quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Romance... Luís Costa Pires "ao teu lado"


"AO TEU LADO"


Foto: 1ª Apresentação do livro em Cascais_ 2008
Luís Costa Pires e Ricardo Carriço


14 de Fevereiro pelas 16:00 horas

Livraria Barata
Avenida de Roma, nº11A
1049-047 Lisboa
Telefone: +351 21 842 83 50
Fax: +351 21 842 83 66
E-Mail: barata@livrariabarata.pt


Luís Costa Pires, fará pela segunda vez a apresentação da sua mais recente obra "AO TEU LADO". Um romance (que li em três dias, se não estou em erro) e pelo qual aguardei impaciente (como sempre). Possui um tema sensivel, e tratado por tantos escritores, pintores, etc etc etc... que é o AMOR, e toda a dinâmica que este pode ou não assumir, um amor que não é fácil, que encontra alguns contratempos, um amor que coloca alguns sentimentos em causa, lembro-me de o ler e chorar, de forma complusiva, recordo também que muitas foram as vezes que tive que parar tal leitura, para respirar fundo, e tornar a voltar ao texto e seguir as personagens. Tem um lado erótico, tem um lado sensivel, artistico, tem pequenos detalhes _ que aconselho desde já a ler com atenção, detalhes que enfatizam a paixão das personagens. Quase todas elas evoluiem no decorrer da trama.
Aconselho a leitura até mesmo aos que não gostem de ler romances ou simplesmente não gostem de ler...
O Luís já tem outras obras publicadas, algumas delas confesso que dificeis de encontrar, mas como a persistencia é uma das minhas qualidades um dia sei que as acho a todas, com capa e tudo. "A RAINHA DE COPAS", "MANDRÁGORA", "DEPOIS DA NOITE" (estou a ler e a adorar fascinante e pessoalmente arrepiante),"A DESCONSTRUÇÃO DA ALMA", "ACORDA-ME" textos adaptados a teatro, para além das intervenções que faz em jornais e revistas.
É um jovem com uma mente "brilhante", não só pela memória como pela forma como todo o seu pensamento é articulado, para além de tudo isto mantém um interior digno de ser conhecido. Espero um dia ver tal talento reconhecido a nivel Mundial, e bem... que consiga mudar alguma parte do Mundo que se perde sem dar-mos conta. E já agora um Grammy...:-)ou dois ... pensando bem o número três é bem mais gracioso.
Quem queira descobrir um pouco mais: http://depoisdanoite.blogspot.com/

Pelo que li falar-se-á de amor na apresentação, não fosse o livro ser sobre o assunto, e ainda mais sendo o dia 14 o dia dos namorados. Do que conheço vai ser uma conversa agradavel, uma vez que para além da escrita o mesmo possui uma capacidade de palavra enorme, aos que forem aproveitem.

Da primeira apresentação do mesmo livro em Cascais, Luís contou com a presença dos amigos, destaco: Ricardo Carriço, Deolinda Bernardo. Uma vez que o próprio um dia me falou da voz desta senhora, irei colocar algo que encontrei mais tarde e amei.
Enjoy...

Nota ao Autor: Força...
E mais uma vez acredita.



Deolinda Bernardo em acapela
podem encontrar tal fadista no www.myspace.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...