segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

सेतिमा Arte

oscars

No fundo o que singnifica para nós? Absolutamente nada!
Faz-me pensar muito nas entregas dos Globos de Ouro da Sic, onde a maioria dos candidatos senão "todos" e aqui já posso estar a abusar da minha sorte, são pessoas que estão ou estiveram na mesma casa, assim são os Oscars, poucos são os que não são dos USA, agora eu questiono, se são os prémios de eleição não deveriam ser mais Mundiais? Ou seja, porque não ver aquilo que de melhor se faz em termos de representação? Porque não promover talento, em vez de conhecimento público, lamento que quem ganhe por vezes não seja quem maior talento tem.
Há realmente grandes talentos que se vão esquecendo em prol de algo chamado mediatismo, lamento-o. Acho precioso quando alguém que se sentou naquelas cadeiras durante largos anos a construir uma carreira de sucessos, ganha já em idade avançada um prémio como este, não se trata de um golpe de sorte, de um papel bem construido e daí facilmente se obtem um lucro, mas sim de anos de trabalho que chegam ao reconhecimento pelo mérito, pela grandiosidade do que é o respeito de representar.
Sou bastante "chata", céptica, teimosa, enfim maçadora, quando se trata de talento, tem sempre que ser algo sem "ajudas" mas sim algo que se vai adquirindo ou se nasce com. Ou seja, ter um papel magnifico, e brilhar com ele, não me faz admirar um actor, pois o seu trabalho foi facilitado; ter um papel complicado de pegar e fazer com que ele se torne em algo poderoso isso sim fascina-me e dou o maior dos valores.
Um bom guião faz passos para uma meta de sucesso. Por vezes está tudo lá. As simples palavras bem conjugadas, depois o bom gosto nas musicas e a subtileza de como jogar com tudo isso faz um sonho ganhar um oscar...

Apesar de tudo o que descrevo em cima, confesso que sempre me fascinaram os Oscars, em jovem via todos, gravava-os ficava aquelas horas ali de olhos abertos, na expectativa de ganhar um, claro que um quase que me veio parar às mãos, não fosse a Julia Roberts mo ter tirado das mãos, sim em sonhos também eu tive um...:-)

Não é o glamour de tudo aquilo, mas a concretização de uma meta.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...