quarta-feira, 22 de abril de 2009

Finalmente... o cachorro do vizinho parou de ladrar...


Finalmente... o cachorro do vizinho parou de ladrar...
Parecia quando comecei a escrever o paragrafo, sei que sou rápida nas teclas, e talvez o tenha feito relativamente cedo demais...
Não o pequeno cão ainda gane.
Para quem não sabe tenho quatro cães uns mais loucos que os outros, mas nenhum na loucura se fica atrás, apesar de ser grande a paciência há alturas que "ladro-lhes" mais seja lá porque motivo for...
Os meus ladrão bastante de dia, ainda não entendi muito bem o porquê, mas parecem ser bastante comunicativos entre eles. Cordiais pois cada pessoa, carro, animal, o que for que passe pela rua leva um bau bau daqueles, os quatro ou então o Sir Lancellot que é o senhor (ou assim crê o bichano).
Mas durante a noite, chegando mais ou menos as 22 horas já andam a tambalear como se tivessem ido para a borga, enfim, nessa altura já nos olham de uma forma estranha, sem refilarem com a boca mas com as patas contra as nossas pernas, os olhos de forma meio adormecida a olhar para nós e as suas camas, isto quando basicamente nos pedem em silêncio pesado está na hora abre a porta queremos dormir, e lá vão eles como se o dia tenha sido daqueles de trânsito, de faxes, reuniões in termináveis, enfim um caótico dia de trabalho, minutos depois já estão de patas para cima, abertas e sim a ressonar como se um homo sapiens sapiens entopido.
O cão do meu vizinho, giro de morrer a rir, o cão ok! Quando veio gritava o dia inteiro, ao ponto dos meus passarem tais dias sem dizer uma sequer bauadela ou guincho, aliás; os únicos no convivio era a caturra que tenho e um canário, que o seguiam nos latidos agudos, era dia atrás de dia, por vezes ficava angustiada porque parecia a voz de uma criança, várias vezes saia de casa para ver se o cachorrito parava, mas as tentativas eram em vão, até que o meu vizinho lá fez algo e o bichano deixou de fazer barulho, já até sentia a falta do latir.
Heis que uma tarde regressando de casa vejo piquena coisa redonda, rechunchuda a abanar-se toda, com um porte de orgulho, ao lado de quem? Do meu vizinho, o caaozinho ia todo satisfeito ao lado do dono para ver o "avô e avó", cumprimentei o meu vizinho e sorri para o orgulho estampado no bicharuco que se abanava como muitas de nós o fazemos para atrair a atenção dos machos mais tolos.
Hoje, não sei bem o que se passa, mas não parou de ladrar, são exactamente quatro da manhã, e calou-se à coisa de uns dois minutos, mas sinceramente até tenho medo de dizer que parou, uma vez que pode a qualquer momento lembrar-se de gritar....


Uma boa noite para a plateia....
Eu irei tentar dormir, amanhã o dia e a noite serão longas....


Já não o oiço..
e os meus ainda dormem....


Ou talvez não....

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...