segunda-feira, 20 de abril de 2009

Tratado de Civismo

Por vezes um rosto sério e umas palavras chave podem ajudar.

Lamentavelmente este post pode magoar os menos cívicos, os mais egoístas, os mais hipócritas, os mais calões, os mais egocêntricos, os mais umbilicais... Mas a vida é mesmo assim.

Chamo a vossa atenção para um problema que se vive em qualquer cidade ou vila de qualquer sitio no ovalizado Globo Terrestre.

Ainda não sabem o que se segue, mas darei as minhas pancadilhas de Mullier brevemente, aliás no paragrafo seguinte. Por agora, aos acima referidos preparem-se, serei brusca e violenta, lamentavelmente procuro respeito como ser humano.

Respirar fundo e basicamente atacar sem piedade.

Para quem não sabe trabalho infelizmente num shopping, infelizmente pois quem o faz perde um pouco de vida própria, horários diferentes da maioria das pessoas, que tem um horário fixo, com feriados, fins de semana, etc... Apenas quem trabalha ou já trabalhou e de algum forma teve que se sujeitar ao esforço consegue dar valor e entender o que passo a referir, os demais não têm noção do que se perde por sermos tão estupidamente consumistas.
E digo mais uma vez estupidamente consumistas.
Posteriormente a um incidente que aconteceu no dito shopping o mesmo fechava por volta das 0:00 horas, isto para a maioria das lojas, sendo os cinemas como em todos os lados alargados em termos de horários acabando lá pelas três ou quatro da manhã. Depois de um grave incidente o mesmo começou a fechar uma hora mais cedo, ainda assim foi uma medida tomada de uma forma tardia, isto porque por um lado não se justificava que um shopping estivesse vazio sem clientes e apenas os logistas a contar os minutos para que fechassem as portas e finalmente o bom do descanço ou uma saída fosse possivel, e sair do inferno que é um centro comercial.
Só mesmo quem passa lá mais do que as horas devidas sabe dar valor, ao silêncio, ao ar livre, às paisagens, a tudo aquilo que é viver sem ser dentro de paredes de cimento ou betão ou lá o que for utilizado para a construção do maior flagelo no que diz respeito ao conceito cidadania.
Estou a atacar desta forma e não o fazendo pela primeira vez, porque neste momento existem "clientes" sorry gente podre que reclama porque querem ter novamente o centro aberto até às 0:00 H já agora meus caros que tal as 24 horas abertos, mas com quem não faz a miníma ideia do que é trabalhar nestes pequenos grandes monstros, isso sim era bom.
Os trabalhadores fazem o normal o restante da população queixosa os restantes horários? Boa? Ia ser bom? Ali todo um diazinho fechadinhos como cágados num aquário, hein? Querem mais façam-no vocês se pensam ser fácil.

Aposto que a maioria nem sequer as horas devidas no seu local de emprego (se o tiverem) o fazem.
Tenho como muitos sabem o menor apresso, por aqueles que fazem pessimamente o seu trabalho, que fazem greves atrás de greves, que têm descontos atrás de descontos, e que ainda por cima têm por muitas vezes a lata de pedir estas coisas a administrações de shoppings ou o que for, meus amigos trabalhem no vosso posto da mesma forma, sem serem rancorosos, sem serem levianos, sem serem hipócritas. Depois temos também as falsas tias, os falsos compradores, os falsos ricos, os falsos que apenas querem gozar com a cara de quem para eles lhes sorri, lhes abre as gavetas mostrando tudo o que têm, os fazem vénia. ATENÇÃO somos pessoas também, podemos até ser mais dinheiro, ter mais educação, ter mais berço, ter mais onde cair mortos do que vocês caros hipócritas.
Aos tristes de espírito, e ricos em falta de respeito, não se entra numa loja quando faltam dez minutos para fechar, não se entra porque aquelas pessoas podem ter estado ao vosso dispor desde a abertura de um shopping enquanto vocês estavam na cama a roncar. Não se faz pouco dessa forma é a forma mais estupida de dizer eu SOU UM SER DESUMANO.

E depois não façam pedidos deste genero de mais horas abertas, quando nnão têm dinheiro para gastar, não é a meia noite, nem dez, nem onze que se compra o que quer que seja, têm mais tempo, se não o têm arranjem-no e uma outra forma, não somos criados de ninguém, nem vos limpamos o rabo.

Há filhos e filhas, pais e mães, namorados e namoradas, há maridos e mulheres, há familias que se dilaceram aos poucos que se distanciam por estes factores, entendem?
Devido ao vosso EGO muitas delas podem acabar por virar verdadeiros estranhos.
Há mais do que o capitalismo estúpido que se vive.
Quando chove há revistas, teatros, concertos, há também um sofá, um abraço que vos espera, não sejam tão vazios. tão pobres.

O que quero com isto dizer é que não adianta o número de horas que estão abertos estes espaços porque aos olhos de um insensivel todas as horas serão tidas como poucas, não somos um hospital de desemparados. Arrangem uma vida!


Não peço desculpa aos ofendidos nunca me pediram a mim.
Pago com a mesma moeda.
e se podesse ainda acrescentava algo vão-se...

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...