quarta-feira, 22 de abril de 2009

A melhor piada ouvida agora da Igreja 14 Abril 2009


Ouvi agora no telejornal uma das melhores piadas do Mundo!
A Igreja (católica) está preocupada com a tal da "crise", daí está a pensar encontrar empregos, para os que infelizmente não têm, e ajudar assim toda uma sociedade.

Agora deixando de ser hipócrita, meus amigos, será que têm noção da riqueza que existe na tal dita Igreja benfeitora? Será que há dúvidas quanto ao número infinito de dinheiro, e riqueza que por ali anda?
Será que os tais benfeitores não pensam que talvez se pagassem como todas as outras instituições religiosas ou não as contas, declarando IRS, etc, etc, etc... o Mundo podia estar muito melhor.
Será que têm noção do número de ouro possuído pelo Vaticano, que poderia salvar todas as crianças, adultos e velhotes com fome?
Será que há a noção da quantidade de lugares no ceu vendidos em cada Missa poderiam dar uma refeição a um ser sem possibilidades.
Será que não há consciência que a FÉ tem que ser para além de todos os euros conseguidos?
Será que não há consciência pública de como se tratam os seres humanos, será que afinal a Igreja é a primeira a não entender a palavra de Deus?
Será que não ficou claro os mandamentos, será que apenas os fieis têm a obrigação de dar algo?
Eu não me vendo, nem estou à venda.
Por isso que não me atirem poeira aos olhos, pois de vós Igreja estou eu farta. Farsas já me chegam as teatrais que acabam a cada descida de pano, as vossas guardem-nas para vós, os falsos de amor.


----
extras...


Aos que não entendem e são ingenuos, acordem...
Ninguém vos dá nada de graça... Ou pelo menos a Igreja nunca o fez, e todos nós somos testemunhas da quantidade de crianças com fome, a morrer a cada dia.
Com 25 euros podemos salvar uma vida, quantos 25 euros tem o vaticano esbanjado nos fatos do papa, nas igrejas ornamentadas de ouro, nos carros mercedes ultima gama comprados. Não é que tenham que viver pobres, não é isso, mas simplicidade era bom, uma coisa era termos um Mundo rico, onde nada de grave existisse, a tal Utopia que não existe, outra e termos um choro de criança com fome ao qual não se dá resposta, e nisso sim, ao comprar os Giorgio estamos a matar um ser.
É essa hipocrisia que me magoa, porque também eu vi muitos passarem ao lado de Mercedes, com roupas boas, com sapatos bons, também eu vi, como os olhava fixamente e lhes dizia em silêncio odeio as vossas mentiras, e também vi como por detrás de uns olhos que até então pareciam doceis surgir um monstro, e mostrar o que eu tanto odiava, também eu um dia com os meus lábios mostrei todo o ódio que tinha por tais mentiras que anos seguidos me diziam, também eu vi como um dia tudo o que vi e era contra se desmoronar, e os mesmos acabarem por ser descobertos numa fraude.
Afinal via mais do que devia... E afinal houve justiça.
E a minha fé estava correcta... E não me vendi.


-------


gostei, confeso que me ri no final, pois está comico, tens que concordar. nao fundes mais dia menos dia todas elas se desvanecem. Ou pelo menos sonho com isso...
Focas algo importante, e eu focarei algo mais, quem nos disse que há santos e para adular os mesmos?
Quem pediu esse tipo de adoração?
Eu acho que mesmo a Nossa Senhora se é que apareceu às três crianças, sim porque até isso pode ser colocado em causa, colocaria tudo em causa mesmo mas para não me afastar do título vou deixar isso para uma outra fúria das minhas; voltando à aparição (se houve) não penso nem creio que alguém, um ser superior ou não, sei lá, viesse pedir uma capela, parece-me um pouco estupido, olhem meus filhos façam-me uma capela, não me pareçe, nem eu que sou meio alucinada das ideias (pois ideias não faltam) viria à Terra dizer ou pedir tais coisas, se realmente aconteceu, como até pode ter acontecido, poderia ela querer deixar uma mensagem maior que isso, mas talvez os adultos tenham incutido nas crianças tal história para ganhar o que se vê hoje lá, um protagonismo e exibicionismo de extrema riqueza que não é declarado, ou seja, todos nós pagamos ao estado algo, ainda não pagamos o ar que respiramos, e daí talvez até se pague; porque é que a Igreja é tida como um poder tão grande se depois nestas pequenas coisas não se vê igualdade, no que é investido os milhares e milhões de euros entregues constantemente ao vaticano, nos sapatos Giorgio Armani do papa? Nos whiskey de alto gabarito que bem vi nos quartos de alguns, na ostentação que apregoam não existir, nas falsas pobrezas?
O que me enforece nisto tudo, é na manobra que se faz para por um lado serem visto como os amigos do povo necessitado, não será isto uma forma de a Igreja ter novamente os politicos e o control de toda uma nação? Pode parecer estúpido de minha parte, mas não se esqueçam nunca da história, sempre existiram duas grandes forças, alheias por vezes a muita coisa, uma é o poder político outro o religioso.
Quem quer ajudar ajuda e não comenta publicamente. Será uma forma de consquistar crentes? Mas será assim que se consquista a FÉ?
Assusta que não o façam porque realmente há pessoas a necessitar de ajuda, mas sim porque parece que a crise se apoderou da mente das sociedades.
E digo mais, será no caos que os homens e mulheres mais facilmente se entregam... ao quê gostava eu de saber.
De certo o Meu Deus deve estar incrédulo com tamanha frieza. É necessário o caos para que os que dizem o conhecer ajudem o próximo, mesmo quando são os mesmos a pedir para que os fieis o façam, onde está a moral em tudo isto?

Sem comentários:

Enviar um comentário

Welcome Life, Feel Free To Say...